O São Gallö é um blog que nasceu da paixão pelo universo da música e das bebidas, e que tem como missão anunciar a chegada de um novo dia, trazendo notícias, informações e curiosidades que iluminam e inspiram nossos amigos na internet. Assim como o Galo, que abre as cortinas do palco de uma nova aurora, estamos aqui para compartilhar histórias fascinantes e para acompanhar e celebrar cada novo amanhecer.

Os seguidores do horóscopo chinês atribuem ao Galo características de pessoas que gostam de estar na presença de amigos. Essa característica é muito presente quando se está ouvindo um bom Rock n’ Roll na companhia de uma degustação de cerveja de qualidade.

A cerveja, essa bebida fermentada da qual não conseguimos viver sem, tem como principal e amado ingrediente o lúpulo. Essa flor, também conhecida como “pés de galo”, foi incluída na cerveja pelos monges de uma abadia na Suíça chamada “Abadia de Saint Gall”, em homenagem a São Galo, nascido na Irlanda em 550 e canonizado pela Igreja Católica. O Santo Irlandês faleceu em 646 em seu próprio mosteiro, inaugurado em 613.

Nossa marca traz a identidade histórica do santo religioso e seu amor pela cerveja, além das características do animal que, ao despertar de um novo dia, prepara sua garganta e anuncia em alto e bom som a chegada do sol por trás das colinas, com um gutural que serve de inspiração para bandas de metal.

Sobre os autores:

O criador do São Gallö é Jefferson da Silveira, formado em Publicidade e apaixonado pelo universo da música e das bebidas. Jefferson criou o São Gallö como um hobby, onde compartilha curiosidades e histórias fascinantes desses dois mundos. Além dele, o blog conta com a colaboração de Jean da Silveira, que escreve sobre músicas.

Jefferson
Jefferson da Silveira é criador e editor do blog São Gallö

Juntos, Jefferson e Jean trazem um conteúdo único e envolvente, feito para aqueles que, como nós, têm uma paixão por música, cerveja e histórias que enriquecem nossas vidas. Seja bem-vindo ao São Gallö, e esperamos que você desfrute tanto quanto nós!